Facada: celular de advogado de Adélio pode ser periciado pela PF. Fux vai decidir
A ação sobre perícia em celular de advogado de Adélio chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) e já foi sorteada: será o ministro Luiz Fux o relator. Fux será também o próximo presidente da Suprema Corte
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro Luiz Fux foi escolhido relator no STF para o processo que decidirá se a Polícia Federal pode periciar o celular do advogado de Adélio Bispo de Oliveira, o homem que supostamente esfaqueou o candidato a presidente Jair Bolsonaro em 2018.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “o mandado de segurança deu entrada na corte na semana passada. Na sexta-feira (19), Fux foi sorteado para assumir a relatoria. O magistrado ainda não emitiu nenhum despacho, mas caberá a ele iniciar a tramitação do caso no tribunal.”
A matéria ainda acrescenta que “uma eventual autorização para a PF analisar o aparelho e outros materiais apreendidos no escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira pode levar à reabertura das investigações sobre a tentativa de assassinato do hoje presidente.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247