Fábio Wajngarten prometeu montar "esquadrão bolsonarista" na Secom
O secretário de Comunicação da presidência da República, Fábio Wajngarten, tem pedido currículos de militantes pró-Bolsonaro para vagas de redatores e designers
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O secretário de Comunicação da presidência da República, Fábio Wajngarten, afirmou a interlocutores que pretende montar um "esquadrão bolsonarista" na Secom. Ele tem pedido currículos de militantes pró-Bolsonaro para vagas de redatores e designers. A informação é da coluna de Guilherme Amado.
O desgaste do titular da comunicação começou após a denúncia de que ele é sócio de uma empresa e, por meio dela, recebe dinheiro de agências de publicidade contratadas pelo governo de Jair Bolsonaro e emissoras, como a Band e a Record. Ele também omitiu da Comissão de Ética da Presidência sua relação com empresas pagas pelo governo.
Nesta segunda-feira (3), a Secom resolveu atacar a cineasta Petra Costa. Ela dirigiu o documentário "Democracia em Vertigem", sobre o golpe contra e Dilma Rousseff e é indicado ao Oscar deste ano. A premiação acontece no próximo dia 9.
Em vídeo, a secretaria classifica Petra Costa como “militante anti-Brasil” e afirma que ela está “difamando a imagem do Brasil no exterior”.
De acordo com a advogada Mônica Sapucaia Machado, especialista em direito administrativo, os tuítes da Secom ferem a Constituição.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247