Expresso DF altera trânsito no Gama
Pistas entre Balo do Periquito e a cidade vo ser reduzidas; com custos estimados em R$ 530 milhes, sistema deve beneficiar 220 mil pessoas que moram na regio sul do Distrito Federal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – Desde o último domingo (22) o trânsito no Gama passa por algumas mudanças. A administração da cidade informou que devido às obras do Veículo Leve sobre Pneus (VLP), também chamado de Expresso DF, as pistas que ligam o Gama ao balão do Periquito vão sofrer redução. Um desvio implantado na DF-480, em frente à UnB, será liberado no sentido Gama.
Planejado para ligar Gama, Santa Maria e Park Way ao Plano Piloto, o Expresso DF pretende melhorar o tráfego e as condições de transporte dos moradores da região com a implantação de transporte coletivo com veículos articulados e biarticulados. De acordo com estudos elaborados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a expectativa é de que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora, nos horários de maior demanda, durante o início da manhã e final da tarde.
Os novos ônibus biarticulados vão ter capacidade de 200 passageiros e vão circular por faixas exclusivas nos canteiros centrais por cerca de 42km. O governo estima que o novo corredor vá diminuir o tempo de viagem do Gama e de Santa Maria para Plano Piloto de 90 minutos para 40 minutos.
A obra ainda terá terminais rodoviários no Gama e Santa Maria, 15 estações e 15 passarelas de pedestres. O projeto foi orçado em R$ 530 milhões e a previsão de entrega e junho de 2013, quando Brasília sediará a Copa das Confederações.
Com informações do G1 e da Administração do Gama.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247