Ex-STF nega ser vice de Marina: somos só amigos
Carlos Ayres Britto afirma ter admiração pela ex-senadora e confirma terem conversado sobre os ideais que estão hoje consubstanciados na criação da Rede; no entanto, descarta pretensão política em 2014: “Saí muito juiz do Supremo, e isso apagou em mim aquela antiga chama político-partidária”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto tem se aproximado cada vez mais da Rede Sustentabilidade, no entanto, desconversa quando é sondado sobre pretensões de assumir o cargo de vice de Marina Silva.
Em entrevista à Folha, ele diz que não tem pretensão política, descarta convite e afirma que a relação é apenas de amizade. “Em suma, eu acompanho a vida de Marina, tenho amizade pessoal e admiração por ela. Isso não é de agora”, disse. “E nessa quadra de vida pessoal e institucional da Marina, ela tem discutido comigo, os projetos, os planos, os ideais que estão hoje consubstanciados na criação da Rede, do novo partido”, acrescentou.
Leia mais trechos da entrevista:
STF
Saí muito juiz do Supremo, e isso esvaziou em mim aquela antiga... digamos, apagou em mim aquela antiga chama político-partidária. Hoje quero servir ao meu país por outra via que não a político-partidária.
2014
Eu faço as coisas na linha do que certa vez disse [o escritor e pensador alemão Johann Wolfgang von] Goethe. Ele disse que é preciso fazer as coisas com o fogo na alma, o que não é senão entusiasmo.
Rede
Nunca mantive contato pessoal com nenhuma autoridade do Poder Judiciário, da Justiça eleitoral, sobre esse projeto dela. Não estive com nenhum dos ministros do TSE muito menos com os ministros do STF
Projeto de Marina
Ah sim, acredito. Até é justo. Ela conseguiu acho que 600 mil adesões [o partido só conseguiu validar nos cartórios 440 mil, 52 mil nomes a menos do que o necessário]. Acredito que sim e que vai ser bom para o país.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247