Ex-aliado, Alberto Fraga critica Bolsonaro: "colocar militares para fazer política não dá certo"

“Quem tem que fazer política são os políticos”, argumenta o coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal Alberto Fraga, amigo de Bolsonaro há 40 anos, ex-deputado federal e presidente do DEM no DF

(Foto: Esq.: Carolina Antunes / Dir.: Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ex-aliado de Jair Bolsonaro, o coronel da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal Alberto Fraga criticou a presença de militares em altos cargos do governo federal, em entrevista ao Metrópoles. Fraga é amigo de Bolsonaro há 40 anos, foi deputado federal e presidente do DEM no DF.

Segundo o policial, Bolsonaro “cometeu alguns erros que, na política, são inadmissíveis. Quem tem que fazer política são os políticos. Colocar militares para fazer política não dá certo. A coisa fica muito pesada”.

continua após o anúncio

Fraga afirmou que militares sem articulação política não resolvem o problema da negociação política e, por isso, o governo está tendo de distribuir muitas emendas parlamentares.

“Alguém que não tinha relacionamento com o Congresso resolveu fazer essa negociação e, para se cacifar, teve de pagar a peso de ouro”, diz.

continua após o anúncio

Relação com Bolsonaro

Ele ainda disse não guardar mágoa por não ter sido nomeado para cargo no governo. “Quem pode responder, realmente, o porquê ele nunca me fez ministro é o próprio presidente. Eu não sei até hoje. Acho que deve ter alguém dentro do convívio do presidente que sempre me vetou”, afirmou.

Fraga e Bolsonaro cortaram relações após a mulher do PM morrer de Covid-19, mas ele ainda tem muita consideração pelo velho amigo, alegando, entretanto, que ela não teria morrido se tivesse sido vacinada.

continua após o anúncio

“Não houve rompimento, uma briga. Eu, pelo menos, continuo tendo apreço e amizade dele. Tem algumas perguntas que quem tem que responder é o Bolsonaro. Mas, como eu sei que ele não gosta de responder determinadas coisas, fica ao arbítrio de cada um”, disse.

Fraga ainda mantém fotos ao lado de Bolsonaro e de seus filhos em seu escritório na sede do Diretório Regional do DEM, em Brasília.

continua após o anúncio

Denúncias de corrupção

Ainda, ele duvidou das denúncias apresentadas pelo deputado federal Luis Miranda, de seu partido, à CPI da Covid, envolvendo escândalo de corrupção na compra pelo Ministério da Saúde da vacinas Covaxin.

“A gente está percebendo que a história não está batendo”, disse, alegando que Miranda pode ter cometido denunciação caluniosa. “Se o deputado cometeu qualquer tipo de crime, eu não terei nenhuma dúvida ao pedir a expulsão dele do partido”, diz.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247