Evangélicos se vestem de policiais no DF para internar dependentes químicos à força
Grupo tem até viatura e passa amedrontando e constrangendo moradores em situação de rua em Brasília, a fim de levá-los para comunidades terapêuticas (vídeos)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Auto-denominado ‘Patrulha da Paz’, um grupo de evangélicos que veste farda de policiais no Distrito Federal diz ter como missão patrulhar nas ruas e fazer a obra em nome de Jesus. Na prática, amedrontam e constrangem pessoas em situação de rua para levá-los internados em comunidades terapêuticas.
Vídeos nas redes sociais mostram a ação dos evangélicos, que fazem pregação para os dependentes químicos, que diante das fardas semelhantes (mas não idênticas) às das forças de Segurança Pública tendem a não reagir ou questionar diante da proposta - ou imposição - para o tratamento de drogas.
Ao site Metrópoles, de Brasília, o presidente do Conselho de Pastores do Distrito Federal (Copex-DF), Josimar Francisco da Silva, ligado à igreja Assembleia de Deus, afirmou desconhecer a patrulha, mas disse discordar da metodologia, que ele comparou a um tipo de “milícia”. Por esse motivo, ele decidiu abrir uma apuração para avaliar o grupo religioso. O site The Intercept também publicou reportagem denunciando o caso.
O deputado distrital Fabio Felix, do PSOL, na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, acionou o Ministério Público e a PMDF para providências.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247