"Estamos vivendo a reconciliação do Brasil com sua democracia", diz o senador Randolfe Rodrigues

"É a primeira vez que um operário volta à Presidência da República depois de 20 anos que ele foi diplomado pela última vez”, comemora o senador

Randolfe Rodrigues e Lula
Randolfe Rodrigues e Lula (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante a cerimônia de diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), nesta segunda-feira (12), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) disse que este é um momento histórico para o país. “Estamos vivendo a reconciliação do Brasil com sua democracia. É a reconciliação do Brasil com o seu futuro”.

“Para que não reste dúvidas que a vontade popular consagrada nas urnas tem que ser respeitada. Não existe nada fora do Estado Democrático de Direito. A diplomação do presidente Lula tem esse significado. Outro significado é que pela primeira vez um operário voltou para a Presidência da República depois de 20 anos que ele foi diplomado pela última vez, emocionando todos os brasileiros e brasileiras”, concluiu o parlamentar. 

continua após o anúncio

O diploma de Lula presidente também marca a volta por cima do maior líder popular da história do Brasil, que governou o país por oito anos e elegeu - e reelegeu - sua sucessora, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele viu, no entanto, Dilma ser tirada do cargo por um golpe de Estado e, tempos depois, foi injustamente preso, vítima de uma perseguição judicial que visava impedi-lo de ser candidato a presidente em 2018 e, principalmente, destruí-lo politicamente.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247