Esposa de Mauro Cid fala à PF nesta sexta sobre fraude em cartões de vacina e dinheiro vivo guardado em casa

Gabriela Santiago Ribeiro Cid deve também ser perguntada sobre as conversas do marido acerca de planos para um golpe de estado

Mauro Cid
Mauro Cid (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, preso por suspeita de inserção de dados falsos sobre vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde, será ouvida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Ela também foi alvo de busca e apreensão e está sendo investigada por infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa e corrupção de menores, informa o jornal O Globo.

Ontem, Mauro Cid foi levado em um comboio para prestar depoimento na PF, mas optou por ficar em silêncio. Na investigação, Gabriela será questionada sobre a inserção de informações fraudulentas relacionadas à vacinação dela, do marido, das três filhas do casal, além de Bolsonaro e sua filha mais nova. Evidências indicam que Mauro Cid emitiu certificados falsos para utilizar em viagens internacionais, como para os Estados Unidos.

continua após o anúncio

Gabriela também poderá ser questionada sobre a inserção de dados falsos nos cartões de vacinação de Bolsonaro e sua filha. A investigação aponta que um perfil associado aos dados do ex-mandatário foi conectado ao aplicativo ConecteSUS várias vezes desde dezembro passado, sendo a última vez em 14 de março. Os investigadores afirmam que até 22 de março, a conta era administrada pelo ex-ajudante de ordens.

Ela também deverá falar sobre conteúdos extraídos do telefone celular de Mauro Cid, que revelam suposto planejamento e tentativa de golpe de estado. As mensagens encontradas no aparelho e na nuvem mostram conversas dele com outros militares sobre o assunto.

continua após o anúncio

Além disso, há uma questão pendente sobre a origem de US$ 35 mil e R$ 16 mil em espécie encontrados na casa de Cid, bem como uma remessa de dinheiro enviada pelo ex-ajudante de ordens para o exterior.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247