Esposa de Mauro Cid fala à PF nesta sexta sobre fraude em cartões de vacina e dinheiro vivo guardado em casa
Gabriela Santiago Ribeiro Cid deve também ser perguntada sobre as conversas do marido acerca de planos para um golpe de estado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Gabriela Santiago Ribeiro Cid, esposa do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, preso por suspeita de inserção de dados falsos sobre vacinação contra a Covid-19 no Ministério da Saúde, será ouvida pela Polícia Federal nesta sexta-feira (19). Ela também foi alvo de busca e apreensão e está sendo investigada por infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa e corrupção de menores, informa o jornal O Globo.
Ontem, Mauro Cid foi levado em um comboio para prestar depoimento na PF, mas optou por ficar em silêncio. Na investigação, Gabriela será questionada sobre a inserção de informações fraudulentas relacionadas à vacinação dela, do marido, das três filhas do casal, além de Bolsonaro e sua filha mais nova. Evidências indicam que Mauro Cid emitiu certificados falsos para utilizar em viagens internacionais, como para os Estados Unidos.
Gabriela também poderá ser questionada sobre a inserção de dados falsos nos cartões de vacinação de Bolsonaro e sua filha. A investigação aponta que um perfil associado aos dados do ex-mandatário foi conectado ao aplicativo ConecteSUS várias vezes desde dezembro passado, sendo a última vez em 14 de março. Os investigadores afirmam que até 22 de março, a conta era administrada pelo ex-ajudante de ordens.
Ela também deverá falar sobre conteúdos extraídos do telefone celular de Mauro Cid, que revelam suposto planejamento e tentativa de golpe de estado. As mensagens encontradas no aparelho e na nuvem mostram conversas dele com outros militares sobre o assunto.
Além disso, há uma questão pendente sobre a origem de US$ 35 mil e R$ 16 mil em espécie encontrados na casa de Cid, bem como uma remessa de dinheiro enviada pelo ex-ajudante de ordens para o exterior.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247