Erika Kokay: governo do DF age com 'ousadia cruel' contra servidores
A deputada Erika Kokay (PT) criticou o governo do Distrito Federal por ameaçar demitir servidores que ainda estão em período probatório; "Me surpreendeu sobremaneira a ousadia cruel do governo de afirmar que pode demitir servidores públicos concursados em períodos de experiência. Não é apenas ataque ao direitos destes trabalhadores, mas é um ataque ao conjunto da sociedade. Sem servidor não se efetiva politica pública", afirmou
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A deputada Erika Kokay (PT) criticou o governo do Distrito Federal, gerido por Rodrigo Rollemberg (PSB), por ameaçar demitir servidores que ainda estão em período probatório.
"Cada dia que passa o governo do Distrito Federal me surpreende mais. A inércia do governo é latente. E me surpreendeu sobremaneira a ousadia cruel do governo de afirmar que pode demitir servidores publicos concursados em períodos de experiência. Não é apenas ataque ao direitos destes trabalhadores, mas é um ataque ao conjunto da sociedade. Sem servidor não se efetiva politica pública", afirmou.
Após a reação da população, sobretudo dos servidores públicos, o GDF emitiu Nota de Esclarecimento, para reafirmar que pode haver a possibilidade de demitir servidores. De acordo com a nota, essas são “providências extremas” previstas pelo artigo 169 da Constituição, caso o GDF não consiga sair da barreira estabelecida pela Receita Corrente Líquida, de 49%, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) .
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247