Enquanto Lira reúne bolsonaristas, bloco de Maia perde apoio de Republicanos
O bloco de DEM busca se manter na presidência da Câmara contra o líder do grupo bolsonarista do Centrão, liderado por Arthur Lira (PP), apoiado por Jair Bolsonaro. O deputado Marcos Pereira (Republicanos) saiu do bloco de Rodrigo Maia (DEM)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), que é pré-candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, saiu do bloco do atual mandatário da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Mais, porém, nega que seu bloco esteja ficando para trás na disputa, prevista para fevereiro de 2021. O bloco de DEM busca se manter na presidência da Câmara contra o líder do grupo bolsonarista do Centrão, liderado por Arthur Lira (PP), apoiado por Jair Bolsonaro.
A candidatura de Lira tem apoio - além do PP - do PL, PSD, Avante, Solidariedade, Patriota, Pros e PSC. Maia tem apoio de MDB, PSDB, DEM, Cidadania e PV, que somam 106 deputados.
Entre os candidatos cotados por Maia estão Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Baleia Rossi (MDB-SP) e Elmar Nascimento (DEM-BA).
O atual presidente da Casa lamentou a saída de Pereira: "Todos estão no bloco, menos o Marcos Pereira. Respeito a decisão dele. Gostaria que ele estivesse no bloco e que fosse uma das alternativas nossas, até porque mostrou nesse período uma capacidade de articulação muito maior do que imaginava. Agora, eu não poderia garantir a ele que ele, dentro do bloco, já seria o escolhido. Isso seria um desrespeito aos outros pré-candidatos".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247