Empresários cobram de Rodrigo Maia apoio para combater desmatamento da Amazônia

Empresários de diversos setores econômicos se reuniram com o presidente da Câmara para ganhar adesão à preservação da floresta

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de empresários de diversos setores da economia brasileira se reuniu nesta terça-feira, (28) com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para pedir apoio à luta contra o desmatamento da Amazônia. 

Segundo a Folha de S. Paulo, o encontro contou com a participação de representantes de Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Itaú, Santander, entre outras empresas e entidades.

continua após o anúncio

“Foi um encontro importante, pois um grupo de empresários de setores muitos diversos, como alimentos e mineração, conseguiu apresentar falar não apenas de temas essenciais para região Amazônica, como a rastreabilidade, mas também apresentar a importância de o país criar mecanismos para priorizar uma agenda de negócios sustentáveis no pós-pandemia”, disse o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, presidente executivo da associação que reúne a cadeia produtiva de árvores cultivadas para fins industriais. 

Após se reunir com os empresários brasileiros, Maia chamou deputados ligados à questão ambiental para debater pautas voltadas à proteção da Amazônia e combate ao desmatamento ilegal.

continua após o anúncio

No início de julho, líderes de 38 grandes empresas e quatro entidades setoriais escreveram ao vice-presidente Hamilton Mourão, presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, pedindo o fim da destruição da floresta. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247