Empresários bolsonaristas pressionam Bolsonaro contra taxação de dividendos na Reforma Tributária
O bolsonarista Flavio Rocha, dono da Riachuelo, que sempre insistiu para que se incluísse a CPMF na reformulação dos impostos, disse que o pior defeito do modelo proposto é a cobrança sobre os dividendos. Ex-chefe da Fiesp, Paulo Skaf também é contra
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Empresários bolsonaristas estão pressionando Jair Bolsonaro contra a taxação de dividendos prevista na nova fase da reforma tributária de seu governo, segundo a Folha de S.Paulo.
O bolsonarista Flavio Rocha, dono da Riachuelo - “que sempre insistiu para que se incluísse a CPMF na reformulação dos impostos”, ressalta a Folha - disse que o pior defeito do modelo proposto é a cobrança sobre os dividendos, destacou a reportagem.
“O empresário argumenta que a medida pode desestimular produção, reduzir salários e ameaçar empregos”, informa o Painel da Folha.
Segundo a coluna, Rocha afirma que a taxação coloca em dúvida o discurso liberal do governo, pois os impostos sobre o lucro teriam de ser reduzidos ao valor da nova alíquota sobre dividendos.
Ainda, a reportagem destaca que o ex-chefe da Fiesp Paulo Skaf quer organizar uma mobilização contra a proposta entregue no fim do mês passado pelo Ministério da Economia à Câmara, reclamando que vai ter aumento de carga tributária.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247