Empresa americana está interessada no Estádio Nacional
AEG Facilites já administra o ginásio do Los Angeles Lakers; depois do Mundial de 2014, GDF vai terceirizar a gestão da arena
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ainda não está pronto, mas já atrai a atenção de empresas internacionais. Confira na matéria do Globo Esporte como foi a visita da AEG Facilites:
Empresa americana tem interesse na administração do Estádio de Brasília
Representantes da companhia responsável pelo ginásio do Los Angeles Lakers estiveram na capital federal nesta quarta-feira
Por Fabrício Marques
Brasília, DF
Representantes da empresa americana AEG Facilities, especializada na gestão de arenas, conheceram nesta quarta-feira as obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que será palco da Copa do Mundo de 2014. Acompanhados do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, os empresários demonstraram interesse na administração do espaço.
- Este estádio é fantástico. Brasília é uma cidade fantástica e oferece uma grande oportunidade para trazer entretenimento ao vivo. Vocês têm locais extraordinários para sediar eventos de nível mundial - declarou o vice-presidente executivo da empresa, Ted Tanner.
A ideia do Governo do Distrito Federal (GDF) é realizar, antes mesmo da Copa do Mundo, uma licitação que cederá os direitos de gestão do estádio para uma empresa privada. Ainda não há detalhes sobre como seria o contrato, mas os vencedores da concorrência ficariam responsáveis pela manutenção e a organização de eventos no local.
- Se uma empresa como essa tem interesse em explorar o nosso estádio, reafirmamos nossa convicção de que ele ajudará no desenvolvimento econômico do Distrito Federal após a Copa. O discurso de que ele poderia virar um elefante branco não procede. A arena vai incrementar o turismo, toda a cadeia dos serviços e transformar a cidade em uma referência da América Latina para shows e eventos - afirmou Agnelo Queiroz.
Entre as mais de 100 instalações administradas pela a AEG Facilities, estão o Staples Center, em Los Angeles (ginásio em que joga o time de basquete do Lakers) e a Arena O², em Londres (tradicional espaço de shows musicais na Europa).
No Brasil, a empresa já assinou contrato com o Consórcio Arena Pernambuco e será responsável pela administração do estádio que está sendo construído em Recife para a Copa de 2014. Outro local que será gerido pela AEG é nova Arena Palestra, do Palmeiras.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247