Empregado pode ter matado delegado
Polcia Civil suspeita do homem que foi contratado por Elly Cordeiro dos Santos, padrasto do administrador de Brazlndia, Bolivar Rocha (foto), para fazer reparos na chcara onde morava, no Incra 9; caso investigado pela cpula da Segurana Pblica; governo divulgou nota de pesar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília247 – O delegado aposentado Elly Cordeiro dos Santos, padrasto do administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, pode ter sido assassinado a pauladas e a pedradas pelo funcionário que contratou para prestar serviços em sua chácara, na área rural Incra 9, na região administrativa. De acordo com investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), o suspeito estava com Santos momentos antes do crime, mas deixou o local quando os agentes chegaram. Na tarde desta terça-feira (17), o corpo de Santos será velado no Cemitério Campo da Esperança, a partir das 15h30, na capela 7. O enterro será às 17h30.
O ex-delegado foi encontrado morto na porta de casa, pela esposa, por volta das 18h desta segunda-feira (16). A polícia suspeita de latrocínio – roubo seguido de morte, mas não descarta que o crime tenha sido motivado por vingança. A caminhonete de Santos e uma pistola foram roubadas.
De acordo com as investigações, o assassino fugiu com o carro da vítima, que foi encontrado no início da noite, na QNN 5, em Ceilândia Norte. A polícia chegou ao automóvel depois de receber uma denúncia, feita por um menor, que alegou ter encontrado o veículo abandonado e aberto. A versão do garoto não convenceu os policiais, que o levaram para prestar mais esclarecimentos na Delegacia da Criança e do Adolescente.
O caso está sendo investigado por divisões especiais das polícias Civil e Militar.
Nota de pesar
Elly Cordeiro era padrasto do atual administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha. Até o ano passado, Bolivar assumia o cargo de secretário Particular do governador Agnelo Queiroz. Ele deixou a pasta -- que foi extinta -- para assumir a Administração de Brazlândia, onde mora toda a família.
A morte de Santos causou comoção entre representantes do governo, que foram à residência de Bolivar Rocha para acompanhar a perícia e a investigação. “Estive presente para dar uma força a um amigo”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar , tenente-coronel Rogério Leão.
A Secretaria de Comunicação do Governo do Distrito Federal divulgou nota de pesar nesta terça-feira (17), na qual afirma lamentar profundamente o falecimento do delegado aposentado. Leia na íntegra:
O Governo do Distrito Federal (GDF) lamenta profundamente o
falecimento do senhor Elly Cordeiro dos Santos, pai do administrador
Regional de Brazlândia, José Bolivar da Rocha. O governador Agnelo
Queiroz se solidariza com familiares e amigos.
Os órgãos de segurança pública estão tomando todas as providências
para elucidar esse crime bárbaro de que Elly foi vítima. Os
responsáveis não ficarão impunes, assim como qualquer um que atente
contra a vida dos cidadãos do Distrito Federal. O GDF está confiante
na competência de nossas forças policiais na apuração das
circunstâncias desse crime.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247