Empolgado com popularidade, Bolsonaro pede mais gastos públicos
O impensável aconteceu: o gosto de ter a popularidade em ascensão depois do auxílio emergencial, fez Bolsonaro começar a querer mais gastos públicos. O ex-capitão cobra do ministro Paulo Guedes um afrouxamento do controle desses gastos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Animado com o aumento da popularidade, Bolsonaro cobra do ministro Paulo Guedes uma postura menos resistente ao aumento de gastos públicos. O objetivo de Bolsonaro são obras e benefícios sociais.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “a principal reclamação do presidente, de acordo com assessores palacianos, é que o ministro é mais propenso a negociar a liberação de recursos solicitados por deputados e senadores, mas adota uma posição mais rígida quando o pedido é feito por integrantes da equipe ministerial.”
A matéria ainda relata que “há pressão para a inclusão de obras no chamado Orçamento de guerra, que, dentro do estado de calamidade durante a pandemia, flexibiliza os gastos para ações de combate ao novo coronavírus. Economistas especializados em contas públicas veem os gastos extras com obras, neste momento, como uma manobra para contornar o teto e angariar votos em redutos políticos, mesma percepção de Guedes.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247