Embaixador da China no Brasil, alvo de ofensas de Eduardo Bolsonaro, deixará função após três anos

Yang Wanming disse que se sente “profundamente honrado e orgulhoso” pelos anos que passou no país: “experiência valiosa na minha carreira diplomática”

Yang Wanming e Carlos França
Yang Wanming e Carlos França (Foto: Divulgação/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, deixará a função no País após três anos. “Caros amigos, minha missão como Embaixador da China no Brasil está chegando ao fim. Os três anos que passei neste nobre país foram uma experiência valiosa na minha carreira diplomática, uma oportunidade pela qual me sinto profundamente honrado e orgulhoso”, postou o embaixador no Twitter.

Na manhã desta sexta-feira (26), antes do anúncio, Wanming teve reuniões, separadas, com o vice-presidente Hamilton Mourão e com o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Mourão é presidente da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban).

continua após o anúncio

Durante a ocupação do posto no Brasil, Wanming foi alvo de diversas ofensas e ataques por parte do deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, e reagiu em algumas delas pelas redes sociais.
O governo brasileiro chegou a pedir à China, em março e em novembro de 2020, a troca do embaixador chinês. O país ignorou os pedidos brasileiros e manteve o diplomata no posto. A saída de Wanming, no entanto, não tem relações com os atritos.

Em novembro do mesmo ano, a embaixada da China no Brasil acusou Eduardo Bolsonaro de ameaçar suas relações com o Brasil.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247