Em reunião com embaixador russo, Aécio critica decisão de processar Anvisa: 'intempestiva'
O deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara sugeriu que os fabricantes da vacina russa busquem "esclarecer dúvidas" levantadas pela agência em relação ao imunizante
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional na Câmara dos Deputados, se reuniu nesta sexta-feira (30) com o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, para falar sobre a Sputnik V.
Segundo a assessoria do parlamentar, Aécio disse a Labetskiy que considerou "intempestiva" a decisão da fabricante da vacina de processar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O deputado recomendou que os desenvolvedores do imunizante busquem "esclarecer dúvidas" da agência em relação à substância. "Estamos todos empenhados em ampliar e diversificar a oferta de vacinas aos brasileiros e sugiro que essa postura beligerante do RFPI [o fundo russo] seja rapidamente substituída pelo diálogo e apresentação dos esclarecimentos solicitados".
Aécio saiu em defesa da Anvisa também ao dizer que a decisão do órgão de indeferir pedido para importação da Sputnik V não ocorreu por "motivos políticos".
O deputado também conversará com o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, sobre o mesmo assunto.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247