Em mensagens apreendidas pela PF, Marcos do Val reafirma participação de Bolsonaro em trama golpista
Senador diz que partiu do ex-capitão a ordem para ‘executar a ação’ e que, ao ser alertado que seria ‘um crime gravíssimo contra a democracia’, Bolsonaro fugiu para os EUA
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Carta Capital - O senador Marcos do Val compartilhou em grupos do WhatsApp detalhes sobre a trama golpista planejada por bolsonaristas para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas conversas, ele reafirma a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no plano e sugere que a ida do ex-capitão aos Estados Unidos estaria relacionada com a execução do golpe.
As mensagens foram encontradas no celular do parlamentar apreendido pela Polícia Federal e reveladas pelo jornal O Globo desta quarta-feira 12. O site G1 também confirmou o conteúdo das conversas. Segundo o relatório de investigação, Do Val compartilhou informações em dois grupos chamados “Chefias” e “Amigas para a eternidade”.
Leia a íntegra na Carta Capital.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247