Em meio a mudanças ministeriais, secretária de Educação Básica do MEC pede demissão
A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo no momento em que a pasta busca mudanças na educação básica, com as quais ela não concordava, e Bolsonaro modifica ministros no Planalto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na onda de mudanças ministeriais no Planalto, a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Izabel Lima Pessoa, pediu demissão do cargo, nesta segunda-feira, 29. A secretaria é considerada uma das mais importantes da pasta.
Segundo o jornal Estado de S.Paulo, Izabel “era um dos poucos nomes no MEC atual que tinha boas relações com especialistas da área e não tinha ligação com a ala ideológica do governo, como sua antecessora, Ilona Becskehazy”.
A reportagem informou que Izabel perdeu o marido recentemente, vítima de Covid-19, e disse a amigos estar muito fragilizada e sem condições de tocar uma secretaria essencial. Ela deixa o governo no momento em que o MEC busca mudanças na educação básica, através do ensino doméstico.
“Segundo fontes, Izabel não concordava com muitas das mudanças e se colocava em choque com a ala ideológica, comandada por Carlos Nadalin, secretário de alfabetização. E que, quase sempre, perdia os embates”, afirmou o jornal paulista. “Integrantes da ala mais técnica do MEC temem que Nadalin assuma no lugar dela”, destacou.
Mudanças ministeriais no governo Bolsonaro
Depois de o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, pedir demissão e o ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva ser demitido, foi a vez do ministro-chefe da Advocacia Geral da União, José Levi, entregar o cargo.
Levi foi chamado ao Planalto na tarde desta segunda-feira (29) para uma reunião com Jair Bolsonaro e saiu de lá já como ex-ministro. André Mendonça, atual ministro da Justiça, deve ser o substituto. Ele já comandava a AGU antes de sair para substituir o ex-ministro Sergio Moro.
Segundo a CNN Brasil, essas serão as movimentações nos ministérios nesta segunda-feira:
Ministério da Defesa
Sai: General Fernando Azevedo
Entra: Braga Netto
Ministério da Justiça
Sai: André Mendonça
Entra: Delegado Anderson Torres
Itamaraty
Sai: Ernesto Araújo
Entra: Carlos Alberto França
Casa Civil
Sai: Braga Netto
Entra: Luiz Eduardo Ramos
AGU
Sai: José Levi
Entra: André Mendonça
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247