Em meio à crise do coronavírus, Toffoli antecipa volta ao Brasil
As Cortes, a exemplo de outro órgãos públicos, têm procurado evitar a aglomeração de pessoas em suas dependências, suspendendo eventos e também proibindo o público em parte de suas sessões
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em missão oficial no Marrocos, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, antecipou a sua volta ao Brasil por causa do aumento de casos de coronavírus no País, que tem pelo menos 200 casos confirmados pelo Ministério da Saúde.
As Cortes, a exemplo de outro órgãos públicos, têm procurado evitar a aglomeração de pessoas em suas dependências, suspendendo eventos e também proibindo o público em parte de suas sessões. No Superior Tribunal de Justiça, as sessões presenciais devem ser trocadas por virtuais, mas ainda não foi feita mudança alguma de planos por ora.
De acordo com o ministro do STF Gilmar Mendes, “a epidemia do coronavírus exige das nossas instituições uma conscientização mais profunda em torno do valor constitucional da solidariedade”. “As mobilizações populares devem cobrar intervenções mais efetivas para evitar uma crise ainda mais grave na saúde pública”, afirmou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247