Em gesto ao STF, Bolsonaro e PL vão abandonar Carla Zambelli no Conselho de Ética da Câmara
Entendimento é que uma eventual cassação do mandato da parlamentar seja encarado como uma sinalização de que Bolsonaro está buscando distância dos radicais de extrema direita
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e Jair decidiram se afastar de forma definitiva da deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) e deverão abandonar a parlamentar à própria sorte no Conselho de Ética da Casa.
Segundo a jornalista Andréia Sadi, no G1, “no entorno de Bolsonaro, o entendimento é que a eventual cassação de Zambelli pode sinalizar aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o ex-presidente – alvo da Corte pelos atos golpistas de 8 de janeiro – está se afastando dos radicais”.
Ainda segundo a reportagem, Zambelli é um dos alvos dos processos que devem ser instaurados pelo colegiado nesta terça-feira (30). A parlamentar será investigada por xingar e constranger o deputado Duarte (PSB-MA) durante uma audiência na Câmara.
“A expectativa é que a punição seja- num primeiro momento- mais branda – uma suspensão por 90 dias. Se ela não se enquadrar, relatam líderes do centrão ao blog, ninguém fará esforço para salvá-la de uma cassação”, ressalta Sadi.
Bolsonaro atribui a Zambelli a derrota sofrida por ele no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. No dia anterior à votação, a parlamentar foi filmada, de arma em punho, perseguindo um homem negro por uma rua de São Paulo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247