Em evento pró-Jefferson, Eduardo Bolsonaro diz que Brasil “já vive ditadura”, mas que “tendência é piorar”

Deputado cita frase de Churchill para indicar que não deverá haver conciliação: “Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo esperando ser o último a ser devorado”

Roberto Jefferson / evento com Eduardo Bolsonaro
Roberto Jefferson / evento com Eduardo Bolsonaro (Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (18), durante um evento em defesa de Roberto Jefferson que o Brasil “já vive uma ditadura”, mas que “a tendência é piorar”. A declaração foi feita num contexto crítico à prisão do ex-deputado e presidente do PTB.

“Eu não quero chegar daqui a um tempo e falar para a minha filha que eu não fiz tudo o que eu podia para não chegar a uma ditadura. Eu já acredito que estamos em uma ditadura, mas a tendência dela é piorar. Não quero falar para a minha filha: ‘Olha, eu tentei conversar, eu tentei contemporizar com pessoas que faziam atrocidades”, disse.

continua após o anúncio

Ele também citou uma frase do ex-primeiro-ministro britânico Winston Churchill para indicar que não haverá conciliação por parte da extrema direita. “Tem uma frase do Churchill que é bem aplicada no momento atual. Ele diz o seguinte: ‘o apaziguador é alguém que alimenta um jacaré esperando para ser o último a ser devorado’”.

O deputado também insinuou que o ministro do STF Alexandre de Moraes, que autorizou a prisão de Roberto Jefferson, “joga fora das quatro linhas” da Constituição e que Jefferson não sabe sequer quais são as acusações contra ele. O ex-deputado foi preso sob acusação de integrar uma organização criminosa que atua para derrubar a democracia.

continua após o anúncio

O evento aconteceu em um hotel de Brasília, com a presença de deputados bolsonaristas e autoridades do PTB. Questionado na saída, ele também disse que o partido é uma das possibilidade de filiação de seu pai, Jair Bolsonaro.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247