Em dia de leitura de parecer, Cunha ganha mais um aliado no Conselho de Ética
O Conselho de Ética da Câmara sofreu nova mudança em sua formação, justamente no dia em que relator Marcos Rogério (DEM-RO) irá ler o parecer que deve pedir a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ); colegiado recebeu a indicação do deputado Alberto Filho (PMDB-MA), aliado de Cunha, para ocupar a vaga do deputado Erivelton Santana (PEN-BA); é a 10ª mudança de titulares do colegiado desde a instauração do processo por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O Conselho de Ética da Câmara sofreu nova mudança em sua formação, justamente no dia em que relator Marcos Rogério (DEM-RO) irá ler o parecer que deve pedir a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na vaga do deputado Erivelton Santana (PEN-BA) entrou o deputado Alberto Filho (PMDB-MA), outro aliado de Cunha. Erivelton deixou o colegiado no dia 18 de maio. Ele alegou que ao trocar o PSC pelo PEN não se sentia mais "confortável" em permanecer numa vaga de seu antigo partido. O PSC acabou não indicando um substituto e deixou espaço para a bancada do PMDB indicar o novo titular.
É a 10ª mudança de titulares do colegiado desde a instauração do processo por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista.
O presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), confirmou que irá dedicar toda a sessão desta tarde para a leitura do parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO). "Quero acabar a leitura do relatório hoje", declarou.
Em nova manobra em favor de Eduardo Cunha, nessa terça-feira, 31, o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA) enviou à Comissão de Constituição e Justiça uma consulta que dá a ela a oportunidade de definir novas regras para a votação dos processos de cassação no plenário (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247