Em CPI na Câmara, Emílio Odebrecht reafirma que empreiteira pagou propina

O empresário Emílio Odebrecht reafirmou em depoimento na CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que a empresa fez pagamentos de propina a vários partidos e governos. Ele disse também que não se envolvia diretamente nos acertos. Estes ficavam a cargo de outros executivos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O empresário Emílio Odebrecht reafirmou em depoimento na CPI do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que a empresa fez pagamentos de propina a vários partidos e governos. Ele disse também que não se envolvia diretamente nos acertos. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "deputados que participaram da reunião usaram adjetivos como "liso" e "ensaboado" para designar Emílio. Apesar disso, alguns avaliaram que o depoimento dele poderá ser proveitoso para corroborar ou confrontar documentos e outros depoimentos."

continua após o anúncio

A matéria ainda sublinha que "a audiência foi sigilosa em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois disso, também a portas fechadas, foi ouvido outro executivo da Odebrecht, Maurício Ferro, genro de Emílio. A sessão começou às 14h46 e terminou às 21h25.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247