Em campanha para privatizar Petrobrás, Arthur Lira diz que empresa age como inimiga do Brasil

Após anúncio de novo aumento dos combustíveis, presidente da Câmara convoca reunião de líderes para discutir política de preços

Presidente da Câmara, Arthur Lira
Presidente da Câmara, Arthur Lira (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua campanha pela privatização da Petrobrás, assim como Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disparou postagens contra a empresa em seu Twitter na noite desta quinta-feira (16) depois do anúncio de que o Conselho de Administração da companhia aprovou um novo aumento no preço dos combustíveis, que entrará em vigor na próxima semana.

Lira chamou a Petrobrás de “República Federativa da Petrobras”, afirmou que a empresa declarou “estado de guerra” contra o Brasil e que “age como amiga dos lucros bilionários e inimiga do Brasil”.

continua após o anúncio

>> 'Arthur Lira ditador' ganha as redes após ameaça do presidente da Câmara a Glauber Braga

O deputado anunciou que convocará “uma reunião de líderes para discutir a política de preços da Petrobras”, que “pertence ao Brasil e não à diretoria da Petrobras”.

continua após o anúncio

Lira foi rebatido na rede social pelo deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), com quem bateu boca na semana passada no plenário da Câmara e contra quem passou em tempo recorde de tramitação um processo no Conselho de Ética que pode cassar seu mandato.

“É fácil. É só votar o projeto 3421/21 do PSOL que acaba com a política de paridade de preço de importação. E não utilizar essa política de Bolsonaro, que o senhor sustenta, como legitimadora de uma privatização lesa-pátria. Não queira nos enganar, porque nós NÃO ACEITAMOS!”, respondeu Glauber Braga.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247