Em Brasília, manifestantes pedem moradia

Integrantes do movimento Força Nacional de Luta (FNL) ocuparam os prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e da Secretária de Patrimônio da União (SPU) pedindo por moradias no DF; a Dirigente Regional do FNL, Rita de Cássia, estava com o grupo que ocupou a SPU e informou que os militantes querem a destinação de áreas para o projeto Habitação Urbana

 Representantes Frente Nacional da Luta (FNL), chegaram ao prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), na Asa Norte, por volta das 6h e impediram a entrada de funcionários e invadiram o prédio (José Cruz/Agência Brasil)
 Representantes Frente Nacional da Luta (FNL), chegaram ao prédio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), na Asa Norte, por volta das 6h e impediram a entrada de funcionários e invadiram o prédio (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Brasil

Integrantes do movimento Força Nacional de Luta (FNL) ocuparam na manhã desta terça-feira (8) os prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e da Secretária de Patrimônio da União (SPU) pedindo por moradias no Distrito Federal.

A Dirigente Regional do FNL, Rita de Cássia, estava com o grupo que ocupou a SPU e informou que os militantes querem a destinação de áreas para o projeto Habitação Urbana. Ela disse que, assim que conseguirem agendar uma reunião com a superintendência do secretaria, vão desocupar o prédio. A SPU funciona no edifício-sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

continua após o anúncio

A Polícia Militar informou que o movimento tentou ocupar também o Buriti mas a ação foi impedida. Na Terracap houve confronto e um manifestante foi preso por danificar o patrimônio público. Algumas vidraças foram quebradas e houve um princípio de incêndio no local.

Manifestantes continuam no prédio da Codhab e do Dnit. No Ministério do Transporte a manifestação acontece na parte externa.

continua após o anúncio
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247