Em ação contra Janones na Câmara, PP diz que Bolsonaro teve "impressão de que as meninas venezuelanas estariam se prostituindo"

No pedido de cassação do mandato de Janones, o partido ainda reconhece que "alguns bolsonaristas já foram punidos pelo TSE pela divulgação de fake news"

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/YouTube/Paparazzo Rubro-Negro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No pedido de cassação do mandato do deputado federal André Janones (Avante-MG) apresentado pelo presidente do PP, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18), o partido reconhece que Jair Bolsonaro (PL) se referiu às meninas venezuelanas como vítimas de exploração sexual.

"Resta claro que a expressão 'pintou um clima se refere única e exclusivamente a impressão que Bolsonaro teve de que as meninas venezuelanas estariam se prostituindo", diz a representação. 

continua após o anúncio

>>> Temendo prejuízo eleitoral, Bolsonaro grava vídeo pedindo desculpas a venezuelanas alvo de fala pedófila

Em entrevista a um podcast na sexta-feira (14), Bolsonaro contou uma história sobre quando encontrou, em uma comunidade na periferia do Distrito Federal, meninas venezuelanas de 14 ou 15 anos, "bonitas", "arrumadinhas", com as quais "pintou um clima". Segundo Bolsonaro, as jovens faziam programa sexual, o que não correspondia à verdade.

continua após o anúncio

Na peça, o PP também reconhece que "alguns bolsonaristas já foram punidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela divulgação de fake news".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247