Em 2022, Câmara deve focar em assuntos polêmicos, como cultivo de cannabis e ensino à distância

Na avaliação de Lira, reformas econômicas têm pouca chance de avançar

Arthur Lira
Arthur Lira (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ano de 2022 deve ser marcado por discussões polêmicas na Câmara dos Deputados. Com eleições em outubro, aprovações de propostas econômicas complexas como as reformas administrativa e tributária provavelmente serão inviabilizadas. 

Nesse sentido,  tendem a ganhar espaço na pauta projetos de "costumes", como o de legalização dos jogos, do ensino domiciliar e da liberação do cultivo da maconha para uso medicinal.

continua após o anúncio

Ao O Globo, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou que não vê possibilidade de as reformas prosperarem no ano que vem. Lira pretende priorizar projetos já aprovados no Senado e que, portanto, só dependem da chancela dos deputados para virar lei.

Um dos projetos  com tramitação avançada é aquele que regulamenta o ensino domiciliar (homeschooling), uma bandeira de deputados das bancadas conservadoras. Também pode ser analisado o texto que libera o cultivo da maconha (cannabis sativa) para uso medicinal e industrial. Apesar de forte pressão contrária feita pelos parlamentares conservadores, o projeto foi aprovado em uma comissão especial em junho. Agora, aguarda para ser analisado pelo plenário da Câmara.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247