Durante posse, novo ministro das Comunicações diz que mídia é 'símbolo da liberdade de expressão'
Em seu discurso, Fabio Faria ressaltou a importância da imprensa e falou da liberdade de expressão, no momento em que o governo persegue o cartunista Renato Aroeira por uma charge que associa Bolsonaro à suástica nazista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com Agência Brasil - O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) tomou posse nesta quarta-feira (17) como o novo ministro das Comunicações e disse que entre as suas prioridades está inclusão digital da população. Para Faria, o momento atual do país, também exige uma postura de compreensão e abertura ao diálogo.
Em seu discurso, Faria ressaltou a importância da imprensa e falou da liberdade de expressão, no momento em que o governo persegue o cartunista Renato Aroeira por uma charge que associa Bolsonaro à suástica nazista.
"A mídia continua a estar entre as prioridades deste governo. O dinamismo dos canais fechados, a força e abrangência da TV aberta, que levam informação e entretenimento, são verticais importantes de política pública. Assim como rádio, veículo poderoso, é um aliado nas pequenas cidades e nas comunidades afastadas. E os jornais, que tanto ajudam a aprofundar as reflexões da sociedade, somados à internet, formam o símbolo da liberdade de expressão", afirmou Faria, que é genro do empresário e apresentador Silvio Santos.
O ministro da pasta recriada por Bolsonaro também elogiou a habilidade do presidente em usar as redes sociais para se comunicar com seus apoiadores e a sociedade.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247