Doyle: Rollemberg não deve temer batalha da saúde
Jornalista avalia que os adversários da proposta do governo do Distrito Federal de implantar as organizações sociais (OSs) no sistema público de Saúde "são fortes", mas afirma que se Rodrigo Rollemberg acredita mesmo na medida, "não pode ter medo da batalha"; "Para isso, tem de ter quem se disponha a enfrentar os opositores. O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, se diz pronto para isso", escreve o colunista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O colunista Hélio Doyle, do Jornal de Brasília, diz que o governo do Distrito Federal não pode temer a batalha da saúde se realmente acredita nela. O jornalista se refere à implantação das organizações sociais (OSs) no sistema público de Saúde, que servirão inicialmente apenas para cuidar das UPAs e da atenção básica na Ceilândia.
"Os adversários da proposta do governo são fortes", destaca Doyle. "O governo pode até perder a briga, mas se acredita mesmo nela não pode ter medo da batalha. Para isso, tem de ter quem se disponha a enfrentar os opositores. O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, se diz pronto para isso", acrescenta.
Ele lembra que a medida é polêmica, com experiências bem-sucedidas e outras bastante criticadas. "O problema é que, até agora, não houve um debate qualificado sobre o assunto e uma avaliação aprofundada das experiências realizadas em 18 estados", cobra Doyle. Ele cobra também os opositores, que se não acreditam nessa proposta, devem apresentar soluções.
Leia aqui sua coluna desta quinta-feira 28.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247