Do PSOL, Erundina oficializa candidatura à presidência da Câmara
A parlamentar, de 86 anos, é a única mulher na disputa pelo comando da Casa. O partido possui 10 deputados
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Marcelo Montanini, Metrópoles - A deputada federal Luiza Erundina (PSol-SP) oficializou, nesta segunda-feira (18/1), a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. A bancada do partido possui 10 deputados e a postulação tem o objetivo de demarcar território. Ela é a única mulher candidata na disputa.
A parlamentar defendeu uma gestão da Câmara mais aberta à sociedade e a serviço dos direitos humanos, da cidadania, contrária à violência contra as mulheres e à pobreza. “O combate à desigualdade, seja de raça, credo ou gênero. Essa deve ser uma prioridade de qualquer gestão do PSol no Executivo ou no Legislativo e esse será um dos nossos compromissos”, disse.
Erundina também criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo ela, tratou “a vida humana de forma cruel, desumana e irresponsável”. A deputada lembrou também da “tragédia em Manaus”. “É mais cruel que essas pessoas morreram por falta de oxigênio. Na floresta [amazônica] considerada o ‘pulmão do mundo’, essas pessoas morreram de falta de oxigênio”, lamentou.
Leia mais no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247