Distrital tem mandato cassado pelo TRE-DF
Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decretou a perda do cargo de deputado distrital de Israel Matos Batista (PV), por infidelidade partidária; a Justiça eleitoral comunicará a decisão à Presidência da Câmara Legislativa do DF para o Legislativo distrital cumpra a determinação em um prazo de até dez dias e dê posse ao primeiro suplente do PDT/DF
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 – O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decretou a perda do cargo de deputado distrital de Israel Matos Batista (PEN), por infidelidade partidária. A Justiça eleitoral comunicará a decisão à Presidência da Câmara Legislativa do DF para o Legislativo distrital cumpra a determinação em um prazo de até dez dias e dê posse ao primeiro suplente do PDT/DF.
Eleito em 2010 pela sigla pedetista, Israel Matos deixou o partido em 2012, tornando-se um dos fundadores do PEN no DF. Segundo informações do site The Guardian Notícias, antes de trocar de legenda, o distrital havia pedido uma declaração da Justiça Eleitoral de que tinha deixado sua legenda com justa causa, e teve êxito.
Em outubro de 2012, Matos ingressou no PV, o que motivou o PDT a ajuizar uma ação de perda de cargo eletivo, que teve requeridos o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Verde (PV).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247