Distrital pede afastamento da CPI da Saúde
O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) pediu afastamento temporário da CPI da Saúde em andamento na Câmara Legislativa; o parlamentar é um dos citados em áudios gravados pela deputada Liliane Roriz (PTB) como suposto articulador de um esquema de propina em emendas que pagaram dívidas de UTIs, no fim de 2015; segundo um ofício entregue à Câmara, ele diz que o afastamento dele se dá para que a CPI "continue trabalhando com isenção e imparcialidade", ficando afastado "até o esclarecimento dos fatos" que envolveu seu nome
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) pediu afastamento temporário nesta segunda-feira (29) da CPI da Saúde em andamento na Câmara Legislativa (CLDF). O parlamentar é um dos citados em áudios gravados pela deputada Liliane Roriz (PTB) como suposto articulador de um esquema de propina em emendas que pagaram dívidas de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), no fim de 2015. Segundo um ofício entregue à Câmara, ele diz que o afastamento dele se dá para que a CPI "continue trabalhando com isenção e imparcialidade", ficando afastado "até o esclarecimento dos fatos" que envolveu seu nome.
A polícia investiga denúncias da deputada Liliane Roriz (PTB) de que a presidente da CLDF, Celina Leão (PPS), articulou um esquema de pagamento de propina e desvio de recursos de emendas parlamentares que seriam usados para pagar contratos de gestão de UTIs. Nos áudios, Celina fala sobre mudança de finalidade de uma emenda que direcionou R$ 30 milhões da sobra orçamentária da Câmara a um grupo de seis empresas que prestam serviço de UTI. Segundo as denúncias, parte dos recursos foram repassados a deputados da Mesa Diretora.
Assim como Araújo, o deputado Bispo Renato Andrade (PR) havia pedido para se afastar da CPI após ser citado como beneficiário de um suposto esquema de propina. Araújo era vice-presidente da CPI. A suplente dele será a deputada Sandra Faraj (SD).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247