Diretor do Iphan vai vetar boneco de Bolsonaro em manifestação de Brasília
Pedido foi feito pela Frente Povo Sem Medo ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para usar o boneco inflável de Bolsonaro no ato de Brasília neste sábado. O presidente do órgão foi indicado pela bolsonarista Bia Kicis
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Frente Povo Sem Medo pediu ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorização para usar um boneco inflável de Jair Bolsonaro no ato de Brasília marcado para a manhã deste sábado (19), quando acontecerão manifestações em mais de 400 cidades em todo o Brasil pedindo a saída do governante.
“As especificações técnicas estão dentro das normas do Iphan e o parecer do órgão aprovou a instalação, contudo o documento ainda precisa ser assinado pelo diretor Saulo Santos Diniz, que não irá autorizar”, informa o colunista Guilherme Amado, no Metrópoles. Ele lembra que Diniz foi indicado para o cargo pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF).
O boneco inflável de Bolsonaro tem as mãos sujas de sangue pelas quase 500 mil mortes pela pandemia e a ideia é erguê-lo em frente ao Museu Nacional. Um boneco parecido foi levantado na capital federal, por exemplo, no Dia da Enfermagem.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247