Diretor afastado da Polícia do Senado diz que cumpria ordens
Alvo da Operação Métis, da Polícia Federal, o diretor afastado da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Araújo, e preso junto com outros três agentes, prestou depoimento à Polícia Federal nesta segunda-feira e revelou que mandou fazer varreduras em endereços de senadores e ex-senadores porque cumpria ordens superiores; ele não disse, no entanto, de quem eram as ordens; segundo ele, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também pediu aos policiais legislativos que fizessem uma varredura em sua residência oficial, em Brasília
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um dos quatro agentes da Polícia Legislativa do Senado presos na última sexta-feira 21 na Operação Métista, da Polícia Federal, o diretor afastado Pedro Araújo prestou depoimento de cerca de duas horas à Polícia Federal nesta segunda-feira 24.
Araújo revelou que mandou fazer varreduras em endereços de senadores e ex-senadores porque cumpria ordens superiores, mas não disse de quem eram as ordens.
Segundo ele, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também pediu aos policiais legislativos que fizessem uma varredura em sua residência oficial, em Brasília, quando ele era presidente da Câmara.
Os policiais foram presos acusados de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, ao fazer buscas, em imóveis de parlamentares, atrás de escutas ilegais. Dos quatro detidos na última sexta, o ex-diretor da Polícia Legislativa é o único que ainda está preso.
Araújo deve permanecer preso até esta terça, quando termina o prazo da prisão provisória decretada pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu hoje uma entrevista coletiva em que fez duras críticas à operação, que chamou "invasão". Ele descreveu os métodos da PF como "fascistas" e criticou o juiz que autorizou a ação e ainda o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247