Dirceu presta depoimento dia 25 sobre uso de celular

Há cerca de um mês foi aberta investigação para apurar se o ex-ministro José Dirceu teria falado ao celular no dia 6 de janeiro, de dentro da penitenciária da Papuda, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia; denúncia foi feita pela imprensa; caso suspendeu análise do pedido de Dirceu para trabalhar; sindicância interna não constatou o fato

Brasil, São Paulo, SP. 23/02/2010. O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, participa de evento comemorativo dos 30 anos do Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Legislativa, em São Paulo. - Crédito:JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:6457
Brasil, São Paulo, SP. 23/02/2010. O ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, participa de evento comemorativo dos 30 anos do Partido dos Trabalhadores, na Assembleia Legislativa, em São Paulo. - Crédito:JF DIORIO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Código imagem:6457 (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro José Dirceu será ouvido na próxima terça-feira (25) pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal. O assunto será a sindicância aberta para apurar o suposto uso de celular dentro da prisão. Por conta da suspeita, que já foi descartada após uma investigação feito pelo Presídio da Papuda, Dirceu teve seu pedido de trabalho externo suspenso. A audiência será feita por meio de videoconferência.

Há cerca de um mês foi aberta investigação para apurar se Dirceu teria falado ao celular no dia 6 de janeiro, de dentro da penitenciária, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia. Os dois negam. As denúncias foram publicadas pelo jornal "Folha de S. Paulo". A sindicância feita pelo presídio não constatou o fato, o que foi levado em consideração pelo ministro Ricardo Lewandowski, ao determinar que a Vara voltasse a analisar o pedido de trabalho porque não havia indícios de uso do celular. Depois, Joaquim Barbosa revogou a decisão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247