Dirceu impõe regras aos companheiros na prisão

Ex-ministro da Casa Civil ocupa posição de chefe na cela da Papuda que divide com demais condenados na AP 470; ele dita regras de limpeza, coloca companheiros para se exercitar e organiza debates políticos; era ele também quem cuidava da medicação e alimentação de José Genoino, até ser transferido para o hospital; "Não há por que se envergonhar, não há por que baixar a cabeça", costuma dizer

SÃO PAULO,SP,15.11.2013:PRISÃO MENSALÃO/JOSÉ DIRCEU - O ex ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (15), após decisão do Supremo Tribunal Federal, depois do julgamento do Mensalã
SÃO PAULO,SP,15.11.2013:PRISÃO MENSALÃO/JOSÉ DIRCEU - O ex ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu se entrega na sede da Polícia Federal em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (15), após decisão do Supremo Tribunal Federal, depois do julgamento do Mensalã (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – José Dirceu não parece mesmo disposto a baixar os braços. Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, na mesma cela de Delúbio Soares e de José Genoino, que ontem foi transferido para o hospital, é o ex-ministro da Casa Civil quem dita as regras. Costuma impor uma rotina de exercícios, leitura e discussões. Ele também não permite aos companheiros relaxar na limpeza.

Vestidos de uniforme, com camisetas e bermudas brancas, eles disseram aos senadores do PT que comem as refeições oferecidas pelo presídio em marmitex, bebem água da torneira e tomam banho na cela com água fria, assim como os demais presos.

Um tratamento especial teria sido solicitado a Genoino, que recentemente passou por uma cirurgia cardíaca e ontem sofreu um princípio de infarto. Até então, era Dirceu quem cuidava do companheiro, com supervisão dos horários da medicação e da alimentação.

continua após o anúncio

“Temos que enfrentar isso de cabeça erguida e eu quero trabalhar. Não há por que se envergonhar, não há por que baixar a cabeça. Temos que continuar fazendo política", disse o ex-ministro. Ele é sempre visto com um livro na mão e procura discutir com os outros colegas de cela, Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (hoje PR) e Romeu Queiroz, ex-deputado do PTB, sobre o cenário de 2014.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247