Dino se reúne com entidades representativas para discutir violência contra jornalistas

Representantes de jornalistas vão apresentar ao ministro da Justiça documento com 12 recomendações para a garantia do exercício livre e seguro da profissão

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Justiça e segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), se reúne nesta segunda-feira (16) com representantes de entidades de jornalistas para discutir os casos recentes de violência contra a categoria e defender propostas para garantir a liberdade de expressão e o livre trabalho da imprensa. 

De acordo com reportagem do Metrópoles, estarão presentes representantes da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

continua após o anúncio

Na ocasião será entregue um  documento com 12 recomendações para a garantia do exercício livre e seguro do jornalismo. Entre elas, estão “condenar publicamente ações de violência contra jornalistas, garantir investigação rápida de ameaças e agressões a comunicadores e acompanhar o cumprimento e desempenho da Lei de Acesso à Informação (LAI)”, destaca o texto.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247