Dilma fortalece reeleição de Renan no Senado

Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pode enfrentar resistências no próprio partido para se manter na Presidência do Senado; no páreo estariam o líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), o ex-governador e ex-presidente nacional do partido Luiz Henrique (SC) e Waldemir Moka (MS); presidente Dilma Rousseff sinaliza interesse em sua permanência para segurar resistências da oposição e própria bancada governista 

Presidenta Dilma Rousseff participa de Cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e  Pecuário 2013/2014. Participam também o ministro da agricultura Antonio Andrade, os presidentes da Câmara dos deputados e do Senado , deputado Henrique Eduardo Alves, sena
Presidenta Dilma Rousseff participa de Cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014. Participam também o ministro da agricultura Antonio Andrade, os presidentes da Câmara dos deputados e do Senado , deputado Henrique Eduardo Alves, sena (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pode enfrentar resistências do próprio partido em sua tentativa de permanecer no comando da Casa.

No páreo estariam o líder da bancada, Eunício Oliveira (CE), o ex-governador e ex-presidente nacional do partido Luiz Henrique (SC) e Waldemir Moka (MS). 

No entanto, ele pode contar com um valioso apoio, o da presidente Dilma Rousseff. Reeleita com margem apertada de votos contra o tucano Aécio Neves, ela vê na permanência de Renan um reforço para segurar resistências da oposição e própria bancada governista no Congresso. Na Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se coloca como candidato irrevogável ao comando da Casa.

continua após o anúncio

Leia aqui análise de Raquel Ulhôa sobre o assunto.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247