Dilma e Lula participam do Congresso do PT

Evento acontece em Brasília com nova executiva nacional, eleita nesta quarta-feira pelo diretório; plano é definir panorama eleitoral para 2014, para a reeleição da presidente; desagravo aos petistas condenados na AP 470 será feito sem a presença de Dilma e de seus ministros

 presidenta Dilma Roussef e ex-presidente Lula participam do  4º Congresso Nacional do PT começa hoje (2) e vai até domingo (4), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.O evento deve reunir 1.350 delegados que vão discutir e aprovar as alterações n
presidenta Dilma Roussef e ex-presidente Lula participam do 4º Congresso Nacional do PT começa hoje (2) e vai até domingo (4), no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.O evento deve reunir 1.350 delegados que vão discutir e aprovar as alterações n (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Partido dos Trabalhadores (PT), inaugura na quinta-feira seu V Congresso Nacional, de olho no panorama eleitoral para 2014, quando a presidente Dilma Rousseff deverá concorrer a um segundo mandato.

A abertura do congresso do PT será realizado em Brasília com a presença da presidente Dilma e de seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. A ordem é evitar atos de desagravo aos petistas condenados na AP 470. A presidente quer distanciar seu governo do escândalo e proibiu ministros de fazerem a defesa pública dos réus. O tema só será tratado amanhã, na segunda fase do programa.

A nova executiva nacional do PT foi eleita ontem pelo diretório e será empossada durante o Congresso. A sigla também aprovou uma resolução segundo a qual as coligações estaduais só poderão ser registradas na Justiça Eleitoral depois de autorizadas pela direção nacional.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247