Diário do Poder formaliza denúncia de sabotagem
Direção do portal, liderado pelo jornalista Cláudio Humberto, decidiu formalizar denúncia de sabotagem que dificulta e até impede acesso ao site; os jornalistas da equipe do DP consideram que se trata de uma tentativa de intimidar a independência na publicação de notícias sobre política, poder e bastidores; segundo o portal, um ataque hacker estaria simulando milhões de acessos simultâneos, utilizando-se até mesmo de servidores de países remotos, com o objetivo de tornar o site lento e até tirá-lo do ar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Como informa a nota pulicada ontem à noite pelo Diário do Poder, a direção do portal, liderado pelo jornalista Cláudio Humberto, decidiu formalizar denúncia de sabotagem que dificulta e até impede acesso ao site. Os jornalistas da equipe do DP consideram que se trata de uma tentativa de intimidar a independência na publicação de notícias sobre política, poder e bastidores.
"A sabotagem, iniciada há alguns dias, atingiu seu ponto máximo ao meio-dia de domingo (26), data da eleição de segundo turno, minutos depois da publicação da primeira notícia de apuração da disputa presidencial, apontando vitória do candidato Aécio Neves (PSDB) na Austrália, com 80,4% dos votos válidos, diz a nota.
Segundo o portal, um ataque hacker estaria simulando milhões de acessos simultâneos, utilizando-se até mesmo de servidores de países remotos, com o objetivo de tornar o site lento e até tirá-lo do ar.
A suspeita é que o ataque tenha origem de vários computadores inclusive de órgãos públicos, segundo indicam os primeiros IPs já identificados.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247