DFtrans atende 10 mil estudantes em seis dias

Beneficiários do Passe Livre Estudantil recorreram aos 10 postos de atendimento para se cadastrar; número ainda é pequeno perto dos 145 mil que devem procurar os pontos ao longo das próximas semanas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasília – A autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) realizou, entre os dias 9 e 16 de janeiro, mais de 10,6 mil atendimentos nos dez postos que atendem aos estudantes beneficiários do Passe Livre Estudantil. Mais de 145 mil solicitações devem ser realizadas ao longo das próximas semanas, sendo que o ano letivo para os alunos da rede pública começa no dia 8 de fevereiro e para os da rede particular, no dia 30 de janeiro. Dos 10.628 mil atendimentos, 1.130 foram para solicitar novos cadastros e 9.498 fizeram alguma alteração de cadastro ou de linhas utilizadas. 

Segundo o diretor-técnico do DFTrans, Lúcio Lima, ao longo da primeira semana de atendimento, não ocorreram longas filas ou atrasos no atendimento. Ele salientou que os alunos devem aproveitar o período de férias para poder antecipar suas demandas junto aos postos e evitar fazer o procedimento na última hora.

Os dez postos - que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e por prazo indeterminado - atendem aos novos alunos e aos que precisam atualizar seu cadastro. Há duas categorias de postos: os de atendimento, localizados em Ceilândia, Planaltina, Rodoviária do Plano Piloto e Rodoferroviária, fazem a captação de documentação e atualização cadastral; e os de atendimento e recarga, em Samambaia, Gama, Taguatinga, Sobradinho, SCS e Conic, que além da captação da documentação e da atualização cadastral, realizam também a emissão e recarga dos cartões do Passe Livre Estudantil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247