DF terá esquema especial de saúde no feriado

O esquema para o Desfile da Independência e o jogo amistoso entre Brasil e Austrália, neste sábado (7), contará com 95 profissionais de saúde, 11 ambulâncias e 18 motolâncias, em Brasília

O esquema para o Desfile da Independência e o jogo amistoso entre Brasil e Austrália, neste sábado (7), contará com 95 profissionais de saúde, 11 ambulâncias e 18 motolâncias, em Brasília
O esquema para o Desfile da Independência e o jogo amistoso entre Brasil e Austrália, neste sábado (7), contará com 95 profissionais de saúde, 11 ambulâncias e 18 motolâncias, em Brasília (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasília - A Secretaria de Saúde preparou um esquema especial de atendimento para o Desfile da Independência e o jogo amistoso entre Brasil e Austrália, neste sábado (7), com 95 profissionais de saúde, 11 ambulâncias e 18 motolâncias.

"Estamos escalando equipes e ambulâncias extras para os dois eventos do dia 7 de setembro. Nenhum profissional ou veículo será tirado do serviço de assistência à população para atuar no evento", destacou o gerente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF), Rodrigo Caselli.

Serão montados três postos de atendimento ao longo da Esplanada dos Ministérios, entre a Catedral de Brasília e a Avenida das Bandeiras, com 25 profissionais de saúde.

continua após o anúncio

Das 11 ambulâncias do Samu, sete são unidades básicas e quatro avançadas, além das 18 motolâncias no local a partir das 6h, com 70 servidores escalados, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas.

ESTÁDIO - Após o término do desfile, todas as equipes do Samu serão deslocadas para a área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, onde haverá um posto fixo de atendimento médico.

continua após o anúncio

"Estamos preparados para atender as ocorrências envolvendo os espectadores do desfile, manifestantes ou torcedores", ressaltou o enfermeiro do Samu-DF Marcos Machado.

Durante os eventos, o Serviço de Atendimento Móvel utilizará um posto móvel de regulação, que abriga a equipe responsável pela coordenação de todo o atendimento de saúde.

continua após o anúncio

A unidade é informatizada e tem sistema de rádio que garante a comunicação entre todas as equipes designadas para trabalhar no evento, formadas por médico regulador, rádio operador e enfermeiro.

Estarão de prontidão nos dois locais: quatro Unidades de Suporte Avançado, compostas de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem; e sete Unidades de Suporte Básico, com enfermeiros e técnicos de enfermagem.

continua após o anúncio

HOSPITAIS - Os casos graves, como os neurocirúrgicos, traumas e infartos, serão encaminhados ao Hospital de Base, enquanto as unidades da Asa Norte e Universitário receberão as emergências em clínica médica.

O Hospital Materno-Infantil de Brasília atenderá os casos de emergência que envolverem crianças, e os militares e seus familiares serão levados ao Hospital das Forças Armadas.

continua após o anúncio

Para evitar problemas de saúde, as pessoas devem estar bem alimentadas antes de seguirem para a Esplanada, usar roupas leves, chapéus e sombrinhas se a temperatura estiver elevada, e não esquecer de tomar os remédios de uso contínuo.

Na Esplanada dos Ministérios, o desfile está previsto para começar a partir das 9h, e o jogo amistoso entre Brasil e Austrália, às 16h15.

continua após o anúncio

De acordo com o Ministério da Defesa, são esperadas 27 mil pessoas para assistir ao desfile cívico, e, segundo a Confederação Brasileira de Futebol, foram colocados à venda 70 mil ingressos paro o jogo.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247