DF recebe R$ 177 milhões em empreendimentos
Os recursos serão voltados para os setores de saúde, hotelaria, comércio, serviços e de agronegócios do DF para serem aplicados na compra de novos equipamentos, ampliação de instalações, abertura de novas frentes de negócios e contratação de mão de obra; esses investimentos vão gerar 1,4 mil novos postos de trabalho
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Brasília - Os setores de saúde, hotelaria, comércio, serviços e de agronegócios do DF receberam, nesta quarta-feira (25), o incremento de R$177 milhões para investir na compra de novos equipamentos, ampliação de instalações, abertura de novas frentes de negócios e contratação de mão de obra.
Os recursos, que criarão 831 postos de trabalho diretos e 583 indiretos, foram obtidos pela linha de financiamento do "Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste" (FCO), oferecida pelo Banco de Brasília (BRB), pelo Banco do Brasil (BB) e Bancoob.
"A fatia do DF (no FCO) é 19%, já usamos 15%, isso só confirma nossa previsão de que este ano o DF executará 100% dos recursos do FCO para o Distrito Federal e a região integrada (Entorno)", afirmou o subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais, Apolinário Rebelo.
Segundo ele, o valor de hoje foi liberado após aprovação do Comitê de Financiamento da Atividade Produtiva do DF, que reuniu 10 empresas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O FCO oferece taxas de juros de 3,5% ao ano, valor abaixo do praticado no mercado, e os empresários que contratam o serviço contam com um cartão que garante novos benefícios como melhor administração do empréstimo e redução nas taxas de juros.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247