DF: mulheres poderão desembarcar de ônibus em qualquer local após as 22h

“Essa norma representa a possibilidade de a mulher desembarcar em um local mais seguro. Muitas paradas ficam em áreas isoladas, lugares escuros e sabemos que depois desse horário aumentam os eventos de violência”, disse o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Marco Antônio Campanella

SAO PAULO, SP - Brasil - 11-11-2011: Estudantes afirmam que falta de seguranca pode ser amenizada com melhoria da iluminacao e maior circulacao de pessoas no campus Butata da Universidade de Sao Paulo. (Foto: Julia Chequer/R7)
SAO PAULO, SP - Brasil - 11-11-2011: Estudantes afirmam que falta de seguranca pode ser amenizada com melhoria da iluminacao e maior circulacao de pessoas no campus Butata da Universidade de Sao Paulo. (Foto: Julia Chequer/R7) (Foto: Valter Lima)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil

Foi publicada hoje (28) decreto do Distrito Federal que permite que, depois das 22 h mulheres que usam ônibus possam desembarcar em qualquer local da linha que estiverem usando.

“Essa norma representa a possibilidade de a mulher desembarcar em um local mais seguro. Muitas paradas ficam em áreas isoladas, lugares escuros e sabemos que depois desse horário aumentam os eventos de violência”, disse o diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Marco Antônio Campanella. Além disso, as mulheres poderão descer do ônibus em locais mais próximos do destino, o que diminui os riscos em relação à segurança.

continua após o anúncio

Segundo o diretor, na segunda-feira (31), as empresas serão notificadas da nova norma. Será dado um prazo, ainda não determinado, para que a medida seja cumprida. “É um horário de trânsito mais tranquilo e que permite ao motorista parar em outros locais”, disse.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247