DF: estabelecimentos não serão mais obrigados a aferir temperatura

A flexibilização das regras para contenção da covid-19 ocorre no momento em que o DF registra a taxa de transmissão de 0,76, índice que indica a tendência de desaceleração da epidemia

(Foto: Alberto Coutinho/GOVBA)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os estabelecimentos comerciais do Distrito Federal  não precisarão mais medir a temperatura dos clientes a partir desta segunda-feira (8). De acordo com decreto local, que flexibiliza as regras de contenção da transmissão da covid-19, pessoas com temperatura corporal acima dos 37,8ºC poderão circular no ambiente, sem ter a entrada barrada. 

Segundo informações do UOL, a autorização vale para estabelecimentos comerciais, templos religiosos, eventos de competição esportiva, cívicos, corporativos e gastronômicos, shows, feiras e exposições culturais.

continua após o anúncio

Ainda de acordo com a reportagem, a flexibilização só foi possível porque  a taxa de transmissão no DF é de 0,76, índice que indica a tendência de desaceleração da epidemia. 

O DF já havia flexibilizado o uso de máscaras em ambientes abertos, e as aulas presenciais em escolas públicas foram retomadas com 100% da capacidade das turmas.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247