DF arrecada água para vítimas de tragédia em MG
Moradores, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Distrito Federal fazem campanhas para arrecadar água para as vítimas de municípios atingidos pelo rompimento de duas barragens de dejetos de mineração em Mariana, região central de Minas; em 24 horas foram arrecadados 10 mil litros de água, iniciativa liderada por uma estudante de 21 anos; Raquel Sampaio disse que ficou surpresa com a quantidade de doações em pouco tempo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Brasília 247 - Moradores, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Distrito Federal fazem campanhas para arrecadar água para as vítimas de municípios atingidos pelo rompimento de duas barragens de dejetos de mineração em Mariana, região central de Minas. A tragédia deixou nove mortos e 18 desaparecidos já foram contabilizados até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros
Em 24 horas foram arrecadados 10 mil litros de água, iniciativa liderada por uma estudante de 21 anos. Raquel Sampaio disse que ficou surpresa com a quantidade de doações em pouco tempo. Segundo ela, a arrecadação começou neste domingo (15) e termina nesta segunda-feira (16). As mais de 100 caixas contendo galões de água serão enviadas para Minas Gerais nesta terça (17).
"Foram 10 mil litros arrecadados em 24h, não esperava isso. Quando soube do deslizamento, fiquei muito sensibilizada e triste. A gente sabe que a água que é o nosso bem mais precioso. Quando ficamos sem ela, do nada, não conseguimos fazer praticamente nada. Muitas famílias estão sem o que beber, com sede", afirmou Raquel ao G1.
O estudante Alexandre Gurgel, de 25 anos, pediu para a namorada, Gabriella Carneiro, de 28 anos, um presente diferente. Em vez de roupas ou sapatos, ele quer doações para os moradores de Minas.
"Nós sempre estipulamos um preço dos presentes que iremos trocar. Neste ano, serão R$ 150 a R$ 250 destinados às vítimas do deslizamento. Entrei em contato com a Prefeitura de Governador Valadares [cidade também afetada pela lama liberada em Mariana], e eles me disseram que ainda estão recebendo dinheiro e água", complementou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247