Desfile de Lula em carro aberto ou fechado será definido na última hora

A informação foi dada pelo senador eleito Flávio Dino, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.) e o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, durante anúncio de ministros no CCBB Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Flavia Marreiro

(Reuters) - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai decidir apenas no domingo, dia da sua posse, se fará o tradicional desfile em carro aberto em Brasília ou se optará por um veículo fechado, afirmou o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino.

continua após o anúncio

De acordo com Dino, a decisão final, que deverá ocorrer perto do meio-dia, levará em conta questões de segurança e climáticas --de acordo com a previsão do tempo, há possibilidade de chuva no domingo na capital federal, onde as cerimônias da posse começam à tarde.

O tema ganhou mais relevância após a prisão no sábado de um homem apoiador do atual presidente Jair Bolsonaro que confessou ter participado de um plano para explodir uma bomba em Brasília. O objetivo, segundo seu depoimento à polícia, era provocar o caos que motivasse uma intervenção das Forças Armadas que impedissem a posse de Lula.

continua após o anúncio

"O roteiro da posse de Lula está mantido", afirmou Dino, que acrescentou que Lula terá à disposição "um cardápio de opções" para que tome sua decisão final.

Dino deu as declarações em entrevista coletiva à imprensa em Brasília, ao lado do futuro ministro da Defesa, José Múcio, e do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247