Deputados pressionam para abrandar PEC da prisão em segunda instância
A desidratação da PEC da prisão em segunda instância é contrariada pelo relator da proposta, deputado Fábio Trad, mesmo sendo discutida entre setores do centrão mais ligados ao governo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Na câmara dos deputados, os parlamentares que antes defendiam a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da prisão em segunda instância agora pretendem sugerir mudanças no texto da PEC para torná-lo mais brando. Alguns congressistas ainda querem evitar que a proposta seja votada no plenário da casa legislativa. A informação é do jornal O Globo.
O relator da proposta, deputado Fábio Trad (PSD-MS), é contra a desidratação, mesmo sendo discutida entre setores do centrão mais ligados ao governo, acrescenta a reportagem.
Trad e o autor do projeto, Alex Manente (Cidadania-SP) defendem que a PEC incida sobre todos os processos iniciados depois dela, mesmo que envolvam ilícitos praticados antes. Nos bastidores, um grupo amplo de deputados defende a validade das novas regras apenas para quem cometer crimes após a promulgação da emenda.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247