Deputados mantêm votação da PEC da Vingança

A PEC da Vingança muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ampliando os poderes de parlamentares sobre o Ministério Público

Câmara
Câmara (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Câmara manteve para esta quinta-feira (14) a votação da chamada PEC da Vingança que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público.

Apenas 145 parlamentares foram a favor de adiar a votação para outra data, com os 214  que decidiram derrubar o requerimento de retirada de pauta, informou O Antagonista.

continua após o anúncio

A PEC da Vingança muda a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ampliando os poderes de parlamentares sobre o Ministério Público. Atualmente, o Congresso Nacional indica dois dos 14 membros do CNMP. Agora, com o novo texto, deputados e senadores poderão escolher cinco de 17 vagas no CNMP.

Criticado por promotores e procuradores do MP, a PEC ainda dá margem para que deputados e senadores elaborem um código de ética aos membros do Ministério Público Federal.

continua após o anúncio

Para a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), este é um duro golpe na independência dos membros do MP.

“Sem independência não vamos poder combater a criminalidade, o crime organizado, a corrupção ou defender o patrimônio público”, afirma a instituição. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247